Um grande apartamento na Lapa, em São Paulo, foi a escolha de uma família que acabara de chegar ao Brasil, em plena pandemia, no ano de 2020. O imóvel, no entanto, precisava passar por reformas.

Imagem ilustrativa da imagem A transformação de um apartamento de 218 m2
| Foto: Felco/Divulgação

A família metade brasileira, metade chinesa e recém-chegada de Nova York - investiu em um imóvel que tivesse espaço suficiente para o filho de 4 anos, sua cachorra de estimação e fosse confortável para receber os amigos e familiares, eventualmente.

Imagem ilustrativa da imagem A transformação de um apartamento de 218 m2
| Foto: Felco/Divulgação

cores claras e pouca variação cromática

O escritório Studio Moby Dick, comandado pela arquiteta Mariana Rasslan, foi o escolhido para a empreitada. Na área social o pedido foi total integração. A cliente é uma amante do design e desde o início deixou claro sua preferência por uma paleta de cores clara e com pouca variação cromática.

Imagem ilustrativa da imagem A transformação de um apartamento de 218 m2
| Foto: Felco/Divulgação

O escritório demoliu a primeira suíte e o lavabo original, o que acabou ampliando o espaço de living. Todo o terraço foi integrado a sala de jantar e estar e também foi construída uma grande ilha que atende a cozinha e a churrasqueira. “Na entrada de serviço, fizemos prateleiras embutidas para uma mini biblioteca que atende a sala de estudos” explica Rasslan.

Uma grande ilha que atende à cozinha e à churrasqueira: integração
Uma grande ilha que atende à cozinha e à churrasqueira: integração | Foto: Felco/Divulgação

Saindo do hall social privativo, tem-se acesso direto ao living do apartamento, onde a sala de TV e jantar se integram com a cozinha e churrasqueira. Na área íntima está localizada a suíte de visitas, a suíte do filho, a sala de estudos e a suíte master, que conta com varanda e closet. Já a área de serviço fica escondida ao lado da cozinha.

Refeição e bela vista

Na área social a arquiteta seguiu uma paleta de cores claras e marcou o espaço entre sala de TV e área da lareira com um sofá ilha que atende esses dois ambientes. Na cozinha, posicionou fogão na grande ilha central, que também tem banquetas para refeições mais rápidas. A mesa de jantar é redonda e está próxima do peitoril do antigo terraço, o que proporciona uma vista bonita para quem está sentado durante uma refeição.

Todos os banheiros seguiram a linguagem minimalista e possuem revestimentos brancos combinados com tecnocimento e metais pretos. (Com assessoria de imprensa do Studio Moby Dick)