Zoológico do Rio abrirá à noite
Rio, 14 (AE) - A partir de amanhã (15), o Jardim Zoológico do Rio abrirá para o público à noite. Pela primeira vez no Brasil um zôo abre suas portas no fim do dia para que o público possa conhecer aqueles bichos que vivem escondidos nos horários diurnos de visita. Durante o roteiro, incluindo mais de 20 animais, o visitante, que ganhará uma lanterna, poderá conferir chimpanzés dormindo, que costumam ser ruidosos. Os felinos, que são "dorminhocos" durante o dia, ficam bastantes agitados a partir do cair da tarde. "Eles caçam durante a noite, por isso só colocamos a alimentação nas jaulas a partir das 17h30", diz Marcio Martins, presidente da Fundação Zôo.
Através do "Zôo by night" fica-se sabendo que os olhos dos jacarés brilham em contato com a luz. O que, aliás, acaba servindo de isca para os caçadores que conseguem localizar a sua presa. Famosa por reinar durante as noites, a coruja vai ficar fora do roteiro. Explica-se: os biólogos não querem pertubar o sono da vizinhança, pássaros de outros tipos que estarão dormindo.
As visitas, sempre às terças e quintas, das 18h às 19h45, serão guiadas por dois biólogos especializados em educação ambiental. O ingresso custa R$ 15,00 e dá direito a um "kit" (uma camiseta, dois ímãs de geladeira e dois postais), além de um lanche. As visitas podem ser marcadas pelo telefone 569-2024, ramal 249.





