Yeltsin sairá em férias amanhã
Moscou, 26 (AE-AP) - O presidente Boris Yeltsin sairá em férias esta semana, anunciou hoje (26) seu porta-voz.
Dmitry Yakushkin afirmou que Yeltsin ficará pelo menos uma semana de folga a partir desta quarta-feira, segundo a agência de notícias Interfax. Ele não disse onde o presidente passará as férias.
Faz apenas cinco dias que Yeltsin retornou pela primeira vez ao trabalho em seu escritório no Kremlin desde que foi hospitalizado por três dias com uma gripe em 9 de outubro. Médicos consideraram que a doença não era preocupante.
Yeltsin, 68 anos, tem sido acossado por diversos problemas de saúde em anos recentes, incluindo úlcera, dores na coluna, pneumonia e bronquite.
Em 1996 ele recebeu cinco pontes de safena.
Assessores presidenciais haviam dito anteriormente que Yeltsin poderia entrar em férias depois de se recuperar completamente da gripe, alegando que o presidente havia trabalhado demais nos últimos meses e precisava de um descanso.
As férias de Yeltsin acontecerão enquanto forças russas promovem uma grande campanha militar na república separatista da Chechênia. Nesta segunda-feira, Yeltsin disse que apoiava "totalmente" a forma como o primeiro-ministro Vladimir Putin estava promovendo a campanha no sul da Rússia.





