Xanana Gusmão é recebido no Congresso
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Por José Ramos
Brasília, 31 (AE) - O líder do Movimento pela Independência do Timor Leste, Xanana Gusmão, foi recebido há pouco, em audiências separadas, pelos vice-presidentes do Senado
Geraldo Melo (PSDB-RN), e da Câmara, Heráclito Fortes (PFL-PI). Geraldo Melo prometeu a Gusmão todo apoio do Senado nesta fase de reconstrução do país e entregou ao líder timorense seu broche de senador, num gesto simbólico de parceria.
Na audiência com Heráclito Fortes, o deputado Paulo Delgado (PT-MG), lembrou que quando Gusmão ainda estava preso em Jacarta, foi visitado por um grupo de deputados, de que ele fez parte. Na oportunidade também entregou um broche de deputado a Xanana. O líder timorense disse que a visita dele ao País e os encontros com autoridades brasileiras têm sido proveitosos e fazem parte da preparação para a transição do Timor rumo à construção de um novo país. "O Brasil terá um papel importante como parceiro na reafirmação da identidade histórica, política e social do nosso país, que se orgulha de pertencer à Comunidade dos Povos de Língua Portuguesa", afirmou Xanana Gusmão.