Wal-Mart espera cadastrar 30 mil para 400 novas vagas em SP
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de janeiro de 2000
São Paulo, 10 (AE) - Perto de 800 desempregados se candidataram hoje às vagas abertas pelo Wal-Mart para sua nova loja na avenida Aricanduva, 5555, zona Leste de São Paulo. Até o dia 19, quando será encerrada a seleção, a empresa calcula que terá cadastrado nada menos do que 30 mil candidatos, para apenas 400 vagas disponíveis - 75 candidatos por emprego, relação pior do que a dos vestibulares nas melhores universidades brasileiras.
Hoje foi feita a pré-seleção para encarregados de açougue, de frios e de laticínios. Amanhã para auxiliar de perecíveis, de segurança e conferente. Quarta-feira para auxiliar de escritório e atendentes em vários setores. Para cada dia da semana as inscrições serão para uma ou mais funções específicas, também com exigências diferentes sobre escolaridade
experiência prévia e idade desejável. A divisão foi feita para evitar ainda mais filas. O atendimento é feito entre 8 horas e 16 horas.
O Wal-Mart vai oferecer este ano 1.200 empregos no País, contando essa nova loja em São Paulo e as de Niterói (RJ) e Contagem (MG), ainda por inaugurar. O Supercenter da Avenida Aricandura será inaugurado em abril e é a nona loja do grupo no Estado.
