Vitória sobre a Lazio deixará Juventus perto do título
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Turim, 31 (AE-AP) - Pelo segundo ano consecutivo, a Lazio briga pelo título italiano com as equipes que detêm o maior número de scudettos. No ano passado, apesar do favoritismo, perdeu a faixa de campeã na última rodada para o Milan. No entanto, a missão, nesta temporada, é mais difícil, pois precisa vencer a Juventus, hoje, fora de casa, para continuar com chances.
Faltando seis rodadas para o término da competição, a Juve tem seis pontos de vantagem, mas a Lazio jogará motivada por dois resultados importantes. Na última rodada do Italiano, venceu o dérbi com a Roma por 2 a 1 e ainda foi beneficiada pela derrota da Juve para o Milan por 2 a 0. Na quarta-feira anterior a essa partida, havia derrotado o Chelsea em Londres, classificando-se em primeiro lugar do grupo D da Copa dos Campeões.
Nesta temporada, a Lazio leva uma pequena vantagem nos confrontos diretos. Pelo primeiro turno do Italiano, houve empate por 0 a 0 e, pela Copa da Itália, a Lazio conseguiu a classificação no desempate de gols fora de casa - venceu por 2 a 1 em Roma e perdeu por 3 a 2 em Turim.
Os dois times terão equipe completa para o clássico. Enquanto a Juventus aposta na eficiência do setor ofensivo, a Lazio joga suas fichas em um meio-de-campo marcador composto por cinco jogadores - Almeyda, Simeone, Stankovic, Nedved e Verón, que será o responsável pela armação das principais jogadas de ataque.
Pela primeira, vez o técnico da Lazio, Goran Eriksson, terá o auxílio do atacante Mancini no comando. O jogador, que se aposentará no fim da temporada, alternará as funções até lá.
Na outra partida de amanhã, a Fiorentina pega o Bologna. Nos principais jogos de domingo, a Inter recebe o Reggina, o Parma espera o Milan e a Roma joga contra a Udinese.