Daniele Cavalcante Gonçalves, 32, vítima de uma tentativa de feminicídio na última terça-feira (9) deve passar por uma nova cirurgia no braço na quarta-feira (17). A informação é da advogada que representa a vítima, Mariana Amaral, que afirmou que a influenciadora digital também precisará fazer procedimento de enxerto no local.

Influenciadora digital foi inernada no HU após ser atacada a golpes de facão
Influenciadora digital foi inernada no HU após ser atacada a golpes de facão | Foto: Gustavo Carneiro

Gonçalves teve o braço quebrado em quatro partes por conta dos golpes de facão dados por Gabriel Augusto Bermudes de Faveri, 26, preso pelo crime, além de um ferimento grave no rosto. O crime ocorreu na Vila Casoni, na área central de Londrina.

Apesar da informação fornecida pela advogada, a assessoria do HU (Hospital Universitário) de Londrina ainda não confirmou o novo procedimento. De acordo com Amaral, Gonçalves está sendo medicada para evitar crises de pânico, já que permanece abalada por conta do crime.

Acusado do crime, Faveri passou por uma audiência de custódia na última sexta-feira (12) e deve ser transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O advogado Sérgio Barroso, que representa Faveri, afirmou que ainda não há prazo para que ele seja transferido. O homem permanece no Centro de Triagem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, cidade onde foi preso.

No Complexo Médico Penal, Faveri passará por exames psiquiátricos, que vão apurar se ele tem transtornos psiquiátricos. De acordo com a defesa, caso os médicos responsáveis pelos exames entendam que Faveri não respondia por suas ações no momento do crime, o juiz deverá definir um período mínimo de internação. Segundo ele, durante esse tempo, ele passará por reavaliações até que seja concedida a liberdade. Se o parecer for contrário ao apresentado pela defesa, Faveri será transferido para uma penitenciária.

Sobre a decisão do juiz, Mariana Amaral explica que aguarda a habilitação nos autos, tanto de inquérito quanto criminais, para traçar os próximos passos da defesa em conjunto ao Ministério Público, responsável por oferecer a denúncia contra Gabriel Augusto Bermudes de Faveri.