Vírus se modifica e ameça os infectados
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 02 de maio de 2003
France Presse 
Hong Kong - A Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) causou mais 24 mortes e infectou outras 200 pessoas na China, Taiwan, Hong Kong e Cingapura, segundo balanços divulgados ontem. Os cientistas advertiram que o vírus se modifica rapidamente e pode constituir uma ameaça crescente para as populações já afetadas.
O professor Dennis Law, da Faculdade de Medicina da Universidade da China, explicou que a mutação do vírus significa que a ''estrutura genética do genoma do vírus se alterou''. ''Pode se modificar ainda para outro vírus mais violento. Ou pode se transformar num vírus menos agressivo'', explicou o cientista.
Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que a China, o país mais povoado do mundo e também o mais afetado pela doença, é a chave da vitória sobre a Sars, uma autoridade da saúde de Pequim advertiu contra a esperança de um êxito rápido.


