Após cinco dias internado, o vigilante de 53 anos baleado por um colega de trabalho dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Porecatu (Região Metropolitana de Londrina) recebeu alta do Hospital Universitário (HU) de Londrina. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a vítima saiu na última segunda-feira (6). O segurança que atirou no companheiro de serviço se suicidou na sequência.

LEIA MAIS

Após desentendimento, vigilante atira em colega e se mata em Porecatu

O homem foi atingido no braço e maxilar, mas não precisou passar por cirurgia. Ele teria discutido com o atirador, que tinha 43 anos, mas o motivo da briga permanece um mistério para a Polícia Civil, que investiga o caso. Segundo o delegado Elisandro de Souza Correia, o vigilante deve prestar depoimento ainda nesta semana. "Estamos esperando ele se recuperar bem para depois ser ouvido. Acredito que isso pode acontecer até sexta-feira", frisou.

Imagem ilustrativa da imagem Vigilante baleado pelo colega em Porecatu deve ser ouvido ainda nesta semana
| Foto: Reprodução/Gustavo Donato/GD News

Os investigadores pediram as imagens das câmeras de segurança do banco para a Caixa, mas até o momento não foram atendidos. Correia informou que a discussão entre os dois trabalhadores foi presenciada por um terceiro segurança que estava na agência. "Ele foi ouvido no mesmo dia, mas não contribuiu muito. Disse que não conseguiu ouvir sobre o que eles estariam brigando", afirmou.

As armas dos vigias, dois revólveres calibre 38, foram apreendidas. Segundo o perito criminal Rafael Greve, do Instituto de Criminalística, os disparos foram feitos a curta distância. "Não é possível precisar o exato distanciamento. Após o confronto balístico, a Polícia Civil poderá fornecer essa informação", relatou.