Uma forte chuva provocou alagamento em vários bairros do município Bandeirantes, no Norte Pioneiro, neste domingo (5). Não houve vítimas fatais e no começo da tarde não havia informações de feridos. Informações da Defesa Civil dão conta que 250 famílias foram afetadas de alguma maneira.

Bandeirantes
Bandeirantes | Foto: Allyson Silva-Emotion Films

O Plantão do Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro telefone relatando que a água estava inundando as casas de um dos bairros por volta das seis e meio da manhã. As ligações com pedido de ajuda ficaram mais frequentes a partir das sete horas.

A princípio, acreditou-se que uma das represas da cidade havia se rompido, mas a prefeitura descartou essa hipótese e explicou que trombas d`´agua se formaram No Ribeirão Água das Antas e Ribeirão Água do Caixão. Cerca de 12 bairros localizadas em baixadas foram atingidos.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO: Seis bairros em Bandeirantes foram inundados por temporal
| Foto: Allyson Silva-Emotion Films

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quem transita pela BR 369, na altura do KM 45, deve tomar cuidado porque há muita água na pista.

A prefeitura de Bandeirantes decretou estado de calamidade pública e chama as famílias desabrigadas a seguirem para os pontos de apoio que estão sendo montados nas Escolas Yukiti e Bela Vista.

Atualizado às 15h30

LEIA TAMBÉM: + 250 famílias estão desabrigadas em Bandeirantes

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO: Seis bairros em Bandeirantes foram inundados por temporal
| Foto: Allyson Silva-Emotion Films