Viapar inicia
duplicação de
dois trechos

De Maringá
A duplicação de um trecho de 22 quilômetros da PR-317, entre Maringá e Floresta, deve ser entregue em dois anos. A previsão foi feita ontem pela Viapar, concessionária do lote 2 do Anel de Integração. A empresa vai duplicar também nove quilômetros da BR-376, entre Maringá e o distrito de Iguatemi, nos próximos dois anos.
As obras de duplicação, segundo o presidente da Viapar, Nilton Marchetti, vão melhorar o trânsito em dois pontos críticos da região. A duplicação da PR-317 vai beneficiar também os usuários do novo aeroporto de Maringá, previsto para operar a partir de abril.
Desde o início da semana, a empresa está contratando novas equipes de atendimento ao usuário das estradas. A meta, segundo Marchetti, é melhorar as condições de tráfego em todo o lote. Além dos dois trechos de duplicação, a empresa promete concluir nos próximos dois anos o anel viário de Campo Mourão, com 22 quilômetros, e recuperar trechos de sete rodovias do lote 2, que vai de Cambé a Paranavaí e de Maringá a Cascavel. (Marcos Zanatta)