Vestibular da UEL não terá provas no campus
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Fernanda Circhia<br>Grupo Folha 

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiu, nesta quarta-feira (23), que as provas da segunda fase do vestibular 2017 serão realizadas em instituições fora do campus. De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Cristiane Medina, o Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), que está ocupado por estudantes, é "bastante importante para a realização dos vestibulares". "No prédio há salas para aplicarmos provas de habilidades específicas, além de salas especiais. Decidimos optar pelo mesmo sistema da primeira fase e realizar as provas fora do campus", explicou. As provas serão aplicadas em escolas estaduais e instituições de ensino particulares de Londrina.
A Cops disponibilizou nesta quarta-feira o Cartão de Inscrição do Candidato da segunda fase do vestibular. Os estudantes deverão imprimir o documento e afixar uma fotografia 3X4 recente e a cópia da carteira de identidade. Este cartão deverá ser apresentado juntamente com o RG original no dia do vestibular.
A segunda fase começa no dia 4 de dezembro com as questões de Línguas e Literaturas (língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação); no dia 5 será aplicada a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, que varia de acordo com a graduação escolhida. No dia 6 serão aplicadas as provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Segundo a Cops, 8.911 candidatos deverão fazer as provas.
O resultado final, com a primeira convocação dos aprovados, será divulgado no dia 24 de janeiro de 2017, ao meio-dia.


