VestibaFest celebra os aprovados na UEL

Manhã no Aterro do Lago Igapó foi marcada por apresentações musicais, expectativas e muita comemoração

Thiago Nassif
Thiago Nassif

Ovo, farinha e muita emoção. Em sua 11ª edição, o VestibaFest, a festa dos aprovados no vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina), movimentou o Aterro do Lago Igapó na manhã desta segunda-feira (13). Durante o evento, promovido pelo Grupo FOLHA e a Rede Massa/SBT, uma estrutura especial foi montada para receber os convidados, todos em clima de expectativa para o resultado: ao meio-dia, começaram a circular os exemplares do Folha Vestibular, com o resultado da 2ª fase do Vestibular 2020 da UEL. O caderno com a relação dos candidatos aprovados é distribuído na edição desta terça (14). 

VestibaFest reuniu os principais colégios e universidades de Londrina no Aterro do Igapó
VestibaFest reuniu os principais colégios e universidades de Londrina no Aterro do Igapó | Fotos: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 


Aprovado em Medicina Veterinária, Lucas Nascimento, 17, estudou os últimos 12 meses diariamente para atingir seu objetivo. "Foi um ano de muito sacrifício, mas valeu a pena o esforço. Agradeço aos meus pais pelo apoio, ao colégio em que estudei pela estrutura de ensino e a quem me pergunta qual o segredo, não há dica de internet, receita de bolo, nada! É só se esforçar que o retorno vem", ensina.  



VestibaFest celebra os aprovados na UEL
Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 


Para Leonardo Urbano, a aprovação veio em Engenharia Civil. Sua rotina de preparação incluiu uma hora diária de estudos. A família, em especial a mãe, Gisele, se somaram às comemorações no VestibaFest. "O momento é de muita felicidade para todos nós. O Leonardo se dedicou e agora colhe frutos com sua disciplina." 

Festividade no aterro foi marcada por muita emoção dos aprovados
Festividade no aterro foi marcada por muita emoção dos aprovados | Roberto Custódio
 


Com apenas 17 anos, Livia Padovam Loni sonhava, desde a infância, em ser médica. "Ela me disse, certo dia, que queria cursar Medicina. Lembro de questionar: mas filha, por que não outra faculdade menos disputada? Era pra ser", destacou a mãe de Livia, Ana Cristina. Para o pai, Ronaldo Melo Loni, o momento é único. "O coração bateu forte. Quando vi o nome da Livia, foi intenso!" 


Para obter a vaga no concorrido processo seletivo de Medicina, Livia estudou todos os dias, durante quatro anos. "Como digo aos meus amigos: se você quer algo, tem de se dedicar! E foi o que eu fiz. Sempre sonhei em ser aprovada no vestibular da UEL e me dediquei para isso. Não vejo a hora de as aulas terem início." 


João Pedro Barbosa, 19, não escondia a alegria, em meio às comemorações no Aterro do Lago Igapó: ele foi aprovado em Agronomia. "Foi cansativo. Não foi fácil estudar para as específicas, inclusive para a redação. Desde o início, minha família apoiou a minha decisão e estou muito feliz." 


Com o sorriso de orelha a orelha, Laura de Mari, 19, estudou de segunda a sábado para concretizar seu objetivo: a aprovação em Medicina, o mais concorrido dos cursos, com índice de 170,5 candidatos na disputa por uma vaga. "Foram muitos anos dedicados, dias inteiros de estudos. Estudava de segunda a sábado e só descansava aos domingos. O apoio da minha família foi essencial para que superasse as negações. Agora, é hora de celebrar." 


Tradicional no calendário, o VestibaFest 2020 reuniu os principais colégios e universidades de Londrina com distribuição de brindes e muitas brincadeiras. A tradicional celebração dos aprovados no vestibular contou com as apresentações musicais do Bloco Bafo Quente, das baterias Loloteria e Demônios da Lagoa, e DJ Solz. O evento é uma realização do Grupo Folha de Comunicação em parceria com a Rede Massa. A cobertura completa é destaque a partir desta terça, 14 de janeiro, no canal da MultiTV no YouTube.  


O edital dos classificados em 1ª convocação está disponível no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). Vale reforçar que os classificados em 1ª convocação têm até as 23h59 da quinta-feira (16) para efetivar a pré-matrícula. A não efetivação da pré-matrícula implicará a exclusão do convocado do Processo Seletivo Vestibular. A pré-matrícula é efetivada diretamente no Portal do Estudante. Os convocados também devem ficar atentos para o envio da documentação exigida, já que o prazo para postagem à Pró-reitoria de Graduação (Prograd) - via Sedex - termina sexta-feira, dia 17.


Continue lendo


Últimas notícias