Vesper vai contratar mais 2 mil empregados até o final do ano
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de abril de 2000
Por Milton F.da Rocha Filho
São Paulo, 09 (AE) - A Vesper, empresa espelho da Telefonica em São Paulo, da Telemar no Rio e em 15 Estados - agora empresa única com a fusão da companhia de São Paulo com a do Rio de Janeiro -, deverá contratar mais 2 mil funcionários até dezembro, devendo fechar o ano com 5 mil trabalhadores em seu quadro, conforme informou hoje o presidente da empresa, Vírgilio Freire. Segundo o executivo, o investimento programado pela empresa para três anos é de US$ 2 bilhões. Hoje a companhia tem 3 mil funcionários no Rio e São Paulo.
Até o final de maio, a Vesper estará entregando telefones cabeados para empresas utilizarem na Internet com maior velocidade, anunciou Freire. O executivo confirmou que a empresa adquiriu do Banco Rural a BR Home Shopping, uma provedora para Internet, a 5ª do País, que à príncipio conservará a mesma razão social. Disse, ainda, que a Vesper terá Internet também para o seu telefone fixo sem fio.
"Será uma Internet que poderá ir direto para o computador do usuário, em alta velocidade. Estamos providenciando esta instalação. Já temos ligações rápidas para a Internet no Macapá, no Rio de Janeiro e agora em maio estaremos em São Paulo", disse Freire. Unificação - Esta semana será a primeira da Vesper unificada. Como a sede da nova empresa será no Rio de Janeiro, Freire pretende ficar três dias naquela cidade e dois em São Paulo. "Vou aproveitar o que já temos instalado de infra-estrutura, por isso acho que o mais fácil é eu ficar três dias no Rio e dois em São Paulo", explicou.
Freire salientou que a fusão das duas companhias, a do Rio e a de São Paulo, vai continuar sendo conduzida pelo setor jurídico. "Há uma certa demora para isto, pois há necessidade de se juntar os ativos, se unificar as dívidas. Tudo isto já está andando e não teremos problemas", concluiu.