Vendaval deixa 8,4 mil casas sem energia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Luciano Augusto<br>Reportagem Local 
Um temporal que durou cerca de uma hora na Zona Norte de Londrina provocou a interrupção no fornecimento de energia para mais de 8,4 mil imóveis em pelo menos quatro bairros diferentes. Um acidente provocado pelo excesso de água na pista da PR-323 feriu levemente o condutor. Na área urbana, árvores caíram sobre casas e veículos, aulas foram suspensas e um acidente provocou ferimentos leves em uma pessoa.
O acidente ocorreu na PR-323, nas proximidades do Distrito da Warta. O Chevette conduzido por Claudinei da Silva, 27 anos, aquaplanou na pista e foi parar dentro de uma vala na lateral da estrada. O motorista teve ferimentos leves e foi socorrido por terceiros.
Na rua Odalfe Sapia, no Conjunto Luis de Sá, uma árvore caiu sobre um Santana Quantun estacionado na calçada, derrubou um poste e fez romper os cabos de energia e destruiu parcialmente a calçada. O dono do carro, Antônio Messias, não tinha seguro do veículo. O morador, José Benedito Alves, afirmou que havia pedido a poda em abril. Como já estava podre, pedi o corte justamente para evitar esse tipo de situação, comentou. No Conjunto Aquiles Sthengel, outra árvore caiu sobre um muro e levou junto o poste e a fiação elétrica. Em ambas as situações ninguém se feriu.
Árvores também caíram no Jardim Catuaí e Violin. Segundo a assessoria da Copel, o fornecimento de energia foi interrompido para 8,4 mil imóveis. Três equipes trabalhavam na região e a previsão era de que a situação só voltaria à normalidade por volta de 21 horas.
O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que o temporal foi localizado na zona norte. Por isso não foi possível medir a velocidade dos ventos, uma vez que a estação de medição fica no Iapar (Zona Sul).


