São Paulo, 18 (AE) - As vendas mundiais do Grupo BMW cresceram 6,6% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 99. De janeiro a março, a empresa comercializou em todo o mundo 309.203 veículos das marcas BMW, Land Rover, Rover, Mini e MG ante 290.175 unidades no mesmo período do ano passado. A Land Rover foi comprada em março pela Ford, por US$ 2,9 bilhões.
Nos primeiros três meses de 2000, as vendas de automóveis BMW totalizaram 202.054 unidades, um aumento de 10,7% em relação ao primeiro trimestre de 99. Em março, o total comercializado da marca BMW apresentou aumento de 7,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram vendidos 88.227 veículos, o maior resultado mensal da empresa. A meta da montadora é vender cerca de 800 mil automóveis BMW em todo o mundo neste ano - ante 750 mil unidades comercializadas em 99.
Mercado brasileiro - No Brasil, as vendas do grupo somaram 523 veículos no primeiro trimestre, entre automóveis e motocicletas BMW e utilitários esportivos da Land Rover. Os destaques da marca neste período foram os sedãs da Série 3, com 211 unidades comercializadas no período, o equivalente a 78,7% do total. O modelo blindado 540iA Protection, que custa R$ 285 mil, teve 16 unidades vendidas neste ano. IBEP INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS POLíTICOS 1

mockup