Herzogenaurach, Alemanha, 07 (AE-DOW JONES) - A Adidas-Salomon AG, a segunda maior fabricante de equipamentos esportivos do mundo, informou que suas vendas cresceram 6% para 10,5 bilhões de marcos alemães (US$ 5,25 bilhões), segundo dados preliminares divulgados hoje em Herzogenaurach (Alemanha). A empresa reportou um aumento do lucro líquido de 11% para 445 milhões de marcos (US$ 222,6 milhões), de 401 milhões no ano anterior. O lucro operacional da companhia melhorou em 16% para 942 milhões de marcos alemães, principalmente, em razão do crescimento das vendas das linhas de materiais para esportes de inverno e da linha Taylor Made de equipamentos para a prática do golfe.
A empresa, patrocinadora dos New York Yankees e do jogador de futebol David Beckham, informou que seu conselho executivo deverá propor o pagamento de um dividendo de 0,92 euro por ação, acima do 0,84 euro do ano passado. As ações da companhia dispararam com os investidores comemorando a primeira boa notícia dada pela companhia nos últimos meses, após a saída de três altos executivos e a decisão de cancelar uma nova linha de roupas "casual".