|
  • Bitcoin 102.490
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Geral

m de leitura Atualizado em 20/06/2022, 15:15

Venda de cloroquina e ivermectina volta a subir com nova alta da Covid

A procura pelos remédios do chamado kit Covid, que não têm eficácia comprovada, tem aumento de procura

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

São Paulo - Como aconteceu em todos os momentos em que o número de casos de Covid subiu ao longo da pandemia, as vendas de ivermectina e hidroxicloroquina se beneficiaram da nova aceleração da doença.

Imagem ilustrativa da imagem Venda de cloroquina e ivermectina volta a subir com nova alta da Covid Imagem ilustrativa da imagem Venda de cloroquina e ivermectina volta a subir com nova alta da Covid
|  Foto: iStock
 

A procura pelos remédios do chamado kit Covid, que não têm eficácia comprovada contra o coronavírus mas foram recomendados por Bolsonaro desde 2020, voltou a subir em maio.

LEIA TAMBÉM

Uso de 'kit Covid', sem eficácia comprovada, gera confronto entre médicos

Médico que vendia Kit Covid com cloroquina é condenado à prisão

A demanda pela ivermectina, que é um vermífugo usado para combater sarna e piolho, vinha em trajetória de queda desde o primeiro semestre de 2021, mas voltou a crescer na virada do ano, quando a ômicron chegou ao Brasil. Bateu em 5,5 milhões de unidades vendidas em janeiro e depois veio caindo até o patamar de 675 mil em abril. Com a atual escalada de casos, voltou a superar 1 milhão de caixas em maio.

Os dados são da consultoria Iqvia, que monitora o varejo farmacêutico.

Em trajetória semelhante, as vendas da hidroxicloroquina subiram de 77 mil em abril para quase 92 mil em maio.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.