O rompimento de uma tubulação de gás amônia deixou cerca de 60 trabalhadores intoxicados na manhã desta quinta-feira (16) em Santo Inácio, no noroeste do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 7h30 em um abatedouro de frangos da JBS Foods (BR Frango).

Dezenas de funcionários foram encaminhados ao Pronto Atendimento da cidade. "A maioria apresentava vômito e reclamava de falta de ar", comentou o coordenador de saúde da unidade médica, Amir Said Magi.

Amir relatou que os pacientes foram transferidos para Colorado. "Contamos com apoio de oito ambulâncias de Santo Inácio e demais cidades da região. As vítimas foram levadas para o Hospital de Colorado, que é um centro regionalizado para melhor atendimento".

O Hospital de Colorado informou que os pacientes estão sendo liberados aos poucos. Todos estão sendo medicados, avaliados e recebendo alta.

O acidente na BR Frango mobilizou diversos profissionais de saúde de Santo Inácio nesta manhã. Três médicos estavam no Pronto Atendimento Municipal quando os pacientes começaram a chegar. Enfermeiras que estavam de folga foram chamadas para dar suporte nos atendimentos.

As causas do vazamento serão investigadas.