Varig retoma dia 25 vôos no Aeroporto Afonso Pena
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de agosto de 2006
Andréa Bertoldi<br>Equipe da Folha 
Curitiba- A Varig vai retomar a partir de 25 de agosto cinco vôos saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Segundo a assessoria de imprensa da companhia, todos os vôos terão como destino o Aeroporto de Congonhas na capital de São Paulo. Ontem, a companhia aérea começou a venda dos bilhetes no balcão do aeroporto e por telefone.
Os pousos e decolagens no Afonso Pena estavam suspensos desde o dia 21 de julho, um dia após o leilão, quando a companhia foi comprada pela VarigLog. As cinco chegadas no Afonso Pena também terão como origem a capital paulista. Os vôos que serão retomados são: 2701 às 8h10, 2757 às 11h20, 2705 às 14h26, 2707 às 18 horas e às 21 horas o vôo 2711. Todos esses vôos saindo do Afonso Pena para São Paulo. Cada aeronave tem capacidade para 136 passageiros.
Já no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ainda não há previsão para a retomada de vôos. Especula-se que Foz entre na segunda etapa de reconstrução da Varig. Os cinco vôos que saíam da cidade também estão suspensos desde 21 de julho.
Sobre a possibilidade de recontratação de funcionários da empresa, demitidos logo após a efetivação da compra da companhia pela VarigLog, a empresa adiantou que está sendo estudado um esquema de escala, entre os 25 funcionários que permaneceram na empresa, para atender os cinco vôos, e que a princípio não deve haver recontratações.
PromoçãoA Varig informou, em nota, que está oferecendo nova tarifa especial na ponte aérea Rio-São Paulo desde ontem. Cada trecho passa a custar R$ 190,00 durante a semana e R$ 169,00 nos finais de semana. As passagens promocionais podem ser compradas em todo o sistema de venda e reserva da Varig (internet, callcenter, agências de viagens, lojas Varig e balcões nos aeroportos).
''O objetivo da promoção é atrair o cliente e mostrar que a empresa voltou a voar com regularidade e pontualidade, sem cancelamentos de vôos'', diz a nota. A Varig oferece, segundo a nota, 36 frequências diárias na ponte aérea. ''Para incrementar o atendimento ao cliente, ainda esta semana também serão iniciadas obras de restauração nas lojas e balcões Varig nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont.''


