Sérgio Castro/AE
(Não é permitida a reprodução total ou parcial desta foto dentro ou fora do Brasil)
Muita roupaCarla Perez, na Mocidade, decepcionou: ‘‘excesso de roupas’’As Escolas de Samba Vai-Vai e Nenê da Vila Matilde são as favoritas do carnaval paulista deste ano. Foram as que mais empolgaram a platéia do Anhembi, sábado à noite. A Mocidade Alegre também estava bonita e luxuosa e tem boas chances de conquistar um título.
A grande atração da festa carnavalesca foi o ator e diretor Miguel Falabella, destaque da Nenê da Vila Matilde. Esbanjando simpatia, Falabella arrancou gritos, suspiros, abraços e até beijos do público.
A dançarina Carla Perez, do grupo É o Tchan!, destaque da Mocidade Alegre, causou polêmica no sambódromo, uma vez que estava excessivamente vestida. Ninguém entendeu porque a musa do grupo É o Tchan! escondeu tanto as formas. Na mesma escola, a loira teve de dividir os olhares com a mulata globeleza, Valéria Valenssa. Como sempre, Valéria estava impecável.
Outro destaque na avenida foi a modelo Luíza Ambiel, que desfilou na Vai-Vai, escola do bairro do Bixiga. A beleza e a euforia da moça da banheira do Gugu, como é conhecida, ajudaram a escola a ‘‘decolar’’ na passarela e se credenciar para o título.
A festa foi aberta pela X-9, mas só começou a esquentar com a terceira escola, a Camisa Verde e Branco, da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A Camisa homenageou a fotografia e fez um bom samba-enredo.
Em seguida, a Unidos do Peruche entrou na avenida, com o tema Mama África. O cantor e compositor Chico César desfilou na escola. A Peruche, porém, não empolgou.
A Nenê reanimou o público, com a homenagem aos 70 anos da Mangueira. Saiu da avenida sob os gritos da platéia: ‘‘É campeã!’’ A velha guarda da escola carioca veio participar da festa e a presença de Falabella também contribuiu para o sucesso.
A Rosas de Ouro estava com fantasias muito bonitas, que encheram os olhos da platéia. A Leandro de Itaquera apresentou um dos melhores sambas-enredos da noite, muito divertido e animado.
As cores da escola também estavam bonitas, o que reforçou a boa apresentação. A Mocidade Alegre, escola que vem conquistando boas colocações no carnaval paulista, entrou na passarela depois da Leandro, chamando atenção para os destaques.
A Gaviões da Fiel, composta por torcedores do Corinthians, foi a última a se apresentar, com dia claro. Destaque para o ator global Alexandre Frota, que desfila na escola há quatro anos e mais uma vez animou o público, e para as modelos conhecidas como ‘‘Ronaldinhas’’, ex-namoradas do craque Ronaldinho, que saíram no carro Vicente Matheus, ao lado de antigos jogadores do clube.

mockup