Universitários indiciados por agredir adolescente
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Diego Ribeiro<br>Equipe da Folha 
Curitiba- Os jovens universitários que seriam responsáveis pela agressão ao adolescente Giovanni Costa Gouveia, 16 anos, foram indiciados pela Polícia Civil e devem responder pelo crime de tentativa de homicídio. Giovanni teria sido espancado por Luiz Felipe Chiess da Silva, 20 anos, Mario Oliveira Costa Filho, 19, e Gilberto Maia Filho, 19, após sair de uma festa junina, no dia 7 deste mês, no bairro Água Verde, em Curitiba.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Jaime da Luz, o adolescente teria sido agredido com uma garrafa e um pedaço de madeira. Em depoimento, os acusados contaram que foi vítima de uma tentativa de assalto. O crime teria sido cometido por Giovanni e mais dois amigos. O advogado que representa a família do garoto afirmou que a acusação é falsa e lamentou tal versão.
Segundo o advogado Dálio Zippin Filho, que defende Maia, os jovens teriam agido em legítima defesa contra Giovanni e mais dois colegas. A FOLHA procurou a defesa de Oliveira e Silva, mas não foi encontrada para comentar o caso.
''Mesmo que exista a situação de assalto, não justificaria a agressão contra o jovem'', afirmou o delegado. Giovani está internado, em coma, no Hospital Evangélico. Ele sofreu fratura no crânio.


