Unimed rejeita construção de hospital
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local 
Londrina Os cooperados da Unimed Londrina rejeitaram na noite de terça-feira a proposta da diretoria de construção de um hospital próprio na cidade. Dos 310 votantes na assembleia geral extraordinária, 166 foram contrários e 144 favoráveis ao projeto.
"Fizemos uma análise aprofundada sobre uma série de dificuldades que enfrentamos na nossa relação com a rede prestadora. Entendemos que o hospital próprio poderia ser a solução. Mas respeitamos a decisão de cada cooperado", afirmou o presidente da Unimed, Issao Udihara.
Segundo ele, 100% dos presentes na assembleia reconheceram as dificuldades que a cooperativa tem com a rede hospitalar credenciada em relação à quantidade e qualidade do atendimento, mas alguns fatores contribuíram para a não aprovação do projeto. "Há preocupações com o risco do empreendimento e com o atual momento econômico que atravessa o País. Além da preocupação que cada cooperado tem pelo espaço que ocupa nas entidades hospitalares que possuem convênio conosco", apontou Udihara. "Vamos buscar outras alternativas para melhorar a qualidade no atendimento dos clientes e garantir honorários justos aos nossos cooperados."
O projeto previa a construção de um hospital com 150 leitos - 50 apartamentos e 70 enfermarias. Seriam dez Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Geral, dez Coronarianas e 10 Infantis/Neonatais. A área construída seria de aproximadamente 15 mil metros quadrados, com um investimento estimado em R$ 107 milhões.


