Em alguns rostinhos a alegria era evidente, em outros os olhinhos estavam desconfiados pela surpresa. O som da serenata que levou a Sagrada Família ao Hospital Infantil (HI) ontem de manhã misturou-se às lágrimas de susto e de felicidade das crianças internadas. A visita de José, Maria e o menino Jesus, emocionou os pequenos e suas famílias e fez do Dia de Natal um momento de grande felicidade.
Fora as músicas, os brinquedos doados por uma empresária também fizeram a festa das crianças que mal podiam acreditar naquela visita tão especial. ''Não esperava por isso. Nem achava que ganharia um presente logo de manhã. Eu fiquei muito feliz'', contou Johicy Helen Parra, 10 anos, internada há três dias. ''O que eu mais gostei foi da visita do menino Jesus. Eu estava sentindo uma dorzinha, mas quando ele entrou eu me senti bem melhor'', confessou a menina. ''Quando sair daqui terei lembranças bem melhores do hospital''.
As músicas e a visita da Sagrada Família também tornaram inesquecível o Natal de Dênis Willian da Silva, 10 anos. ''Eu gostei de tudo. Achava que fosse passar um Natal comum, mas isso não aconteceu'', disse Dênis, que estava acompanhado apenas da mãe no hospital. A felicidade ao receber um presente, fez o menino comentar: ''Agora o que eu mais quero é sair daqui e brincar com o carrinho''.
Para Helena Genuário de Souza, mãe de Djalminha Genuário da Cunha, de apenas três meses, que estava passando o Natal longe da família, a visita do menino Jesus foi um momento de muita emoção. ''Eu achei que fosse passar o Natal sozinha porque minha família mora em outra cidade, mas eu fiquei tão emocionada com essa visita que o meu dia hoje (ontem) vai ser bem melhor'', comentou.
A alegria da surpresa feita às crianças certamente não será esquecida pelos integrantes do Grupo Oradores da Paz, da Paróquia Santo Antônio, no Jardim Bandeirantes, Zona Oeste. Eles foram responsáveis pela organização da serenata e levaram a Família de Nazaré ao Hospital Infantil. ''O resultado foi muito melhor do que imaginávamos. Foi maravilhoso ver a alegria das crianças'', disse Ana Brígida Neves Faria, uma das participantes do grupo.
Segundo ela, a iniciativa teve a intenção de substituir a imagem comercial representada pelo Papai Noel e mostrar o verdadeiro significado do Natal. Até as músicas foram selecionadas para deixar o clima no hospital mais natalino. ''Essa foi nossa primeira experiência, mas pretendemos realizar essa visita nos próximos Natais'', afirmou.
Ontem no HI havia cerca de 40 crianças internadas, de acordo com responsáveis pela instituição.

mockup