Um acidente entre um ônibus de trabalhadores e um caminhão deixou um passageiro morto no local e pelo menos 24 pessoas feridas. A colisão aconteceu no fim da madrugada desta sexta-feira (23), em frente ao frigorífico Rainha da Paz, no km 371 da PR-090, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e o Evangélico, de Londrina, chegou a emitir nota oficial avisando que está operando acima da capacidade.

Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o ônibus, com placas de Londrina, seguia no sentido Ibiporã–Sertanópolis quando, ao fazer uma conversão da faixa da direita para a esquerda, foi atingido na traseira por um caminhão Scania com placas de Jataizinho (RML). Após o impacto, o ônibus tombou no acostamento da margem esquerda da via.

O condutor do ônibus, de 60 anos, não se feriu, assim como o caminhoneiro, de 39 anos. Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool (0,00 mg/L).

Um passageiro do ônibus, de 55 anos, morreu no local. Outras 24 vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar. Destas, ao menos quatro foram levadas ao Hospital Evangélico de Londrina, que confirmou em nota que três estavam em estado grave e uma em estado gravíssimo. As demais vítimas foram distribuídas entre o HU (Hospital Universitário) d Londrina e o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã.

O Hospital Evangélico informou que está operando com 114% da capacidade geral e 184,21% de lotação no Pronto-Socorro destinado ao SUS. O aumento na demanda se deve, em grande parte, ao número elevado de pacientes com complicações respiratórias e às vítimas do acidente desta manhã.

Mesmo diante da superlotação, a instituição, que é referência em traumas, mobilizou suas equipes e estrutura de suporte intensivo para priorizar o atendimento às vítimas. Em nota, o hospital reforçou que os atendimentos continuam ativos e que clientes do plano Hospitalar contam com serviço de telemedicina para orientações médicas à distância.

mockup