A Páscoa é uma data cheia de simbolismo para a maioria das pessoas. Seja para aqueles que comemoram a ressurreição de Jesus Cristo ou para quem aproveita para ter bons momentos em família. E falar em Páscoa é quase sinônimo de chocolate, principalmente para a criançada.

Pensando nisso, uma ação solidária vai impactar mais de 500 crianças da Zona Norte de Londrina com a entrega de kits de bombons. A arrecadação foi organizada pelo educador físico Bruno Pantoja e está no seu segundo ano.

Ele conta que foi convidado por uma amiga, que trabalha em um CEI (Centro de Educação Infantil), a fazer o trabalho de arrecadação. Em 2022, foram reunidas 200 caixas de bombons, que foram distribuídas para as crianças, além de ovos de chocolate.

“Eu fiz um vídeo, postei no Instagram, mandei no WhatsApp e as pessoas começaram a doar e fazer Pix”, pontuando que foi acionado por ter contato com um círculo grande de pessoas, devido à sua rotina como personal trainer. “Esse ano eu comecei ‘meio por conta’ e essa amiga já mandou mensagem: ‘não esquece da gente aqui da creche’.”

Neste ano, a divulgação foi semelhante, focando nas redes sociais. Mas, ao invés de distribuir as caixas, Bruno organizou kits com os chocolates, justamente para beneficiar mais alunos. No total, cerca de 550 kits foram distribuídos entre os CEIs Milton Gavetti e Paraíso, CMEI Ruth dos Santos e a Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro, todas na zona norte da cidade. Alguns kits serão distribuídos em igrejas e individualmente por Bruno.

Bruno Pantoja na entrega dos kits na CMEI Ruth dos Santos
Bruno Pantoja na entrega dos kits na CMEI Ruth dos Santos | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Bruno Pantoja

Devido à determinação do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), que suspendeu as aulas na quinta-feira (6), a entrega dos doces aos alunos ocorrerá na segunda-feira (10), com o retorno das atividades letivas. A entrega nas unidades de ensino ocorreu ao longo desta semana.

Para Bruno, além de fazer a Páscoa ter um gostinho diferente, mais doce para cada uma das crianças beneficiadas, a ação também leva a mensagem da ressurreição de Jesus Cristo.

“É importante levar esse amor, essa doação para as pessoas que mais necessitam. E plantar uma semente, contribuir com a humanidade, mostrar um pouquinho do amor que a gente tem que ter com o outro, ainda mais nessa época tão violenta”, diz o educador físico.

PARCERIA

Um parceiro da arrecadação foi o personal trainer Vandre Sosciarelli, que organizou, em março, um treino funcional para colaborar com a ação. Para participar, bastava levar uma caixa de chocolate.

“A gente conseguiu arrecadar 15 caixas de bombons no aulão. A ideia era complementar esse projeto dele [Bruno], aumentar”, afirma Vandre, pontuando que isso fará a diferença na Páscoa das crianças.

“Principalmente nesses CEIs que ficam na periferia da cidade. Às vezes o pai não tem condições de comprar um ovo sequer. Olha o preço que hoje em dia está, é um valor absurdo. Então, às vezes dentro da turma tem um que ganha, outro que não ganha. Você conseguir fazer isso e conseguir experimentar isso para a criança, é algo muito importante, tem um valor muito grande”, acrescenta o personal.

Grupo que participou do 'aulão solidário'
Grupo que participou do 'aulão solidário' | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Vandre Sosciarelli

Uma das pessoas que participou do aulão foi a relações públicas Camila Cruz Batista, que teve sua primeira experiência com a atividade física coletiva. Para ela, o real incentivo para participar foi justamente a campanha solidária.

“Em datas comemorativas como essa, é muito importante esse tipo de campanha, principalmente quando envolve crianças. Tem muita criança carente, que não tem absolutamente nada, que ficaria feliz com um ‘ovinho’ de chocolate, uma caixa de bombom. Esse tipo de arrecadação é muito importante”, diz Camila.

“Foi um sucesso a arrecadação. O Vandre comentou com a gente que foram muitas caixas arrecadadas, muitas crianças que foram presenteadas e isso é uma bênção. Se a gente pode demonstrar um pouco de amor e carinho pelo próximo, porque não fazê-lo?”, reflete.

Camila destaca ainda que é muito especial, neste momento de Páscoa, que fala sobre ressurreição, salvação e amor incondicional, levar um pedacinho de carinho para alguém. “Não tem preço, de verdade.”