Paris - O último desfile de Yves Saint Laurent, previsto para terça-feira, 40 anos depois do lançamento da primeira coleção da sua grife, será sem dúvida nenhuma o acontecimento da temporada que começou ontem em Paris.
Está prevista a presença de pelo menos 1.500 pessoas, muitas delas clientes, compradores de grandes lojas e jornalistas. O evento acontece no Centro Georges Pompidou parisiense.
Yves Saint Laurent anunciou pessoalmente o fechamento da sua casa de alta-costura no dia 7 de janeiro. No final de junho, todos os setores da grife fecham suas portas definitivamente.
A linha primavera-verão 2002 Torrente e Versace passou pelas passarelas ontem. Hoje será a vez de Jean-Paul Gaultier, Givenchy e Valentino. Amanhã, Dior, Emanuel Ungaro, Scherrer, Balmain e Féraud apresentam suas coleções.
Chanel e Christian Lacroix desfilam na terça-feira, mas com certeza a sensação do dia será o fim do evento, com a apresentação de Yves Saint Laurent.

mockup