Depois de suspender a prova do concurso da Polícia Civil do Paraná com oito horas de antecedência, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) decidiu adiar, também, a realização do Vestibular 2020/2021, marcado para este domingo (28). Em nota, a diretoria da universidade informou que a decisão decorre da troca da coordenação geral do Núcleo de Concursos da instituição e que a nova data para o processo seletivo será divulgada até a próxima quarta-feira.

Imagem ilustrativa da imagem UFPR adia data do vestibular 2021 após polêmica em concurso
| Foto: Giuliano Gomes/Folhapress

"Tal decisão decorre da substituição, ocorrida na data de ontem (21), da coordenação geral do Núcleo de Concursos, bem como da necessidade do cumprimento de todos os desafios logísticos envolvidos, sobretudo em atenção ao atual estado de pandemia, para assegurar, sem margens de dúvidas, a segurança das provas e a saúde dos candidatos e do pessoal envolvido na sua aplicação", informou a universidade.

Por outro lado, a universidade afirmou que irá manter a data estipulada em edital para a divulgação dos resultados do processo seletivo, no dia 4 de junho.

"Salientamos ainda que o Processo Seletivo VESTIBULAR UFPR ocorrerá com a garantia plena a integridade da saúde de todos os candidatos e aplicadores envolvidos e da segurança das provas, sem prejuízos à isonomia e obedecendo todas as condições de biossegurança estabelecidas pelo Núcleo de Concursos e referendadas pelas autoridades de saúde do Município e do Estado do Paraná", acrescentou a instituição.

Leia Mais: Concurso da PCPR: candidatos reclamam de descaso e falta de organização

Este foi o segundo adiamento da aplicação da prova do vestibular da UFPR em decorrência do cenário epidemiológico da Covid-19. Inicialmente marcado para os dias 18 de outubro, 22 e 23 de novembro, o processo seletivo foi reagendado para o dia 10 de janeiro. Porém, ainda em agosto do ano passado, veio a decisão de adiar o vestibular para o dia 28 de fevereiro.