A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) adiou o Vestibular 2020 programado para os dias 7 e 8 de março. A aplicação das provas foi reagendada para 2 e 3 de maio em razão da pandemia da Covid-19 no Paraná. Os PSS (Processos Seletivos Seriados) I, II e III, que seriam realizados nos dias 14, 21 e 28 de março de 2021 também foram adiados para 16, 23 e 30 de maio.

Imagem ilustrativa da imagem UEPG adia vestibular para maio
| Foto: Assessoria - UEPG

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o reitor Miguel Sanches Neto ressaltou que a decisão atende especialmente ao apelo de pais preocupados com a possibilidade de exposição dos filhos ao vírus no momento da prova.

Entre as inúmeras mensagens recebidas, uma mãe expressou: “Gostaria de externar minha extrema preocupação e também pedir, clamar, para que a CPS [Coordenadoria de Processos de Seleção] da UEPG tenha um olhar diferenciado sobre o momento que estamos passando, não só como ambiente educativo, mas também como formadora de cidadãos e futuros profissionais responsáveis e solidários dentro da sociedade”.

“Agimos de forma responsável porque nossas provas acontecem em 13 cidades do Paraná. Esses municípios estão mudando seus decretos de forma dinâmica e diária, o que inviabiliza a realização das provas”, enfatizou o reitor.

Sanches Neto afirmou ainda que a decisão protege os servidores que trabalhariam nos eventos. “Essa é a nossa contribuição para diminuição de circulação de pessoas pelo Estado, inclusive evitando o ingresso de pessoas de outras unidades da federação, onde há maior circulação das novas cepas do vírus”.

Inicialmente, o vestibular seria realizado nos dias 6 e 7 de dezembro de 2020 e os PSS em 22 de novembro. Os 9.646 candidatos disputam 1.415 vagas no vestibular. No PSS, um total de 19.963 candidatos realizariam a prova.

(Com assessoria de imprensa da UEPG)

LEIA MAIS:

UEL mantém data do vestibular em março e finaliza logística

UFPR divulga nova data da primeira fase do vestibular