Em razão da pandemia de covid-19, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) suspendeu as datas previstas para inscrição e realização das provas do Vestibular de Inverno 2020. A decisão veio por meio de ato executivo 001/2020, assinado pelo reitor Julio César Damasceno.

De acordo com informações da CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado), anteriormente as inscrições estavam previstas para o período de 6 de abril a 11 de maio. As provas do vestibular estavam programadas para os dias 12 e 13 de julho, conforme previsto no calendário acadêmico da UEM.

Maria Raquel Marçal Natali, presidente CVU, informou ainda que não há novas datas para as inscrições e provas. Assim que forem definidas em deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM, serão informadas publicamente aos interessados.

O ato executivo da Reitoria, além de respeitar as recomendações de isolamento domiciliar da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, segue as normas do decreto estadual e da portaria do Gabinete da Reitoria.