TV Ímega tem até segunda-feira para pagar salários
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000
Por Beatriz Coelho Silva 
Rio, 24 (AE) - A TV Ímega, que detém a concessão da Rede TV!, ex-Rede Manchete, tem prazo até segunda-feira (28) para depositar os salários atrasados dos 800 funcionários do Rio, que herdou na compra da emissora, e também o de fevereiro de outros 600, demitidos pela nova administração. A decisão foi tomada hoje pelo juiz da 43ª Junta de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho do Estado do Rio, Marco Aurélio de Brito. Caso o pagamento não seja efetuado a TV Ímega será punida com multa de 20 salários mínimos (R$ 2.720,00) por dia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Radialistas, Márcio Leal, no contrato de transmissão de concessão do Grupo Bloch para a TV Ímega, ela assumiu o compromisso de pagar os salários atrasados desde setembro de 1998 e manter na empresa, durante um ano, os 800 funcionários que estavam trabalhando. "Eles aproveitaram só 200 e, destes, apenas alguns estão recebendo o salário do mês integral, mas não os atrasados", disse Leal. "Os outros foram mandados para casa e não receberam nada desde o fim do ano passado."
Até o meio da tarde de hoje não havia nenhum pedido de cassação da liminar, nem a direção da TV Ímega havia se manifestado. Márcio Leal disse também que entrou na Justiça Trabalhista para que a TV Ímega seja sucessora da dívida da TV Manchete com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que não é depositado desde 1991. "No contrato de compra, esse dado não ficou claro", explicou o sindicalista. "Queremos que os donos da Rede TV! assumam também esse ônus."


