Turista morre no litoral brasileiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de dezembro de 2005
Agência Estado 
São Paulo- O turista inglês Jim Gregson, 63 anos, que viajava a bordo de um transatlântico com destino ao Rio de Janeiro, chegou morto ao porto de Recife (PE) no início da manhã de ontem. Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal para apurar o caso.
Gregson insistia em ingerir bebidas alcóolicas apesar de sentir-se mal havia três dias, segundo depoimento prestado à PF pela tripulação e por outros ocupantes da embarcação. Ele teria manifestado sintomas como tonturas, vômitos e falta de ar.
O médico que estava a bordo informou que ele sofria de cirrose hepática e morreu devido a uma parada cardíaca.
O corpo de Gregson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife. Um laudo da perícia deverá confirmar a causa de sua morte. Se for uma causa natural, o corpo deverá ser imediatamente liberado e levado para a Inglaterra, onde será enterrado, ainda segundo a PF.
O transatlântico, de bandeira panamenha, atracou no último dia 4 em Fernando de Noronha (PE) e, após parar emergencialmente em Recife, seguiu viagem para Salvador (BA). Seu destino final é o Rio.


