Campinas, SP - O turista Sérgio Murilo de Lima Santana, 39, morreu na tarde de segunda-feira (10) enquanto descia em uma tirolesa na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará.

O equipamento quebrou e o turista caiu direto no chão. Ele foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

A reportagem não conseguiu contato com o responsável pelo equipamento. A secretaria informou que o proprietário e um funcionário foram identificados e já prestaram depoimento.

LEIA TAMBÉM:

+ Carro fica suspenso por anteparos após acidente no centro

O acidente com o turista ocorreu durante um passeio pelas famosas dunas da praia. Segundo a secretaria, a morte ocorreu após a estrutura da tirolesa ceder.

O turista era natural de Belém e estava na cidade com a esposa havia alguns dias. Momentos antes do acidente, Santana chegou a publicar nas redes sociais imagens do funcionamento da tirolesa.

Na Delegacia de Aracati, responsável pelas investigações, um inspetor disse que o delegado não atenderia e que apenas a secretaria da Segurança poderia se pronunciar. A pasta informou que a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo que será emitido pela Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará).

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.