Fortaleza, CE - O turista pernambucano Sandro Romero Pereira, 38, morreu ontem em um acidente quando praticava pára-sail rebocado por um bugue na praia de Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A mulher dele, a paulista Juliana Paloma Santos, 31, que o acompanhava, teve fratura exposta e foi operada no final da tarde. Seu estado era estável.
Os dois turistas estavam sendo levados pela orla da praia de Cumbuco, onde há inclusive dunas. Durante o trajeto, o cabo que os prendia ao veículo rompeu.
Eles caíram de uma altura de cerca de 20 metros. O resgate foi feito por um helicóptero da Polícia Militar do Ceará. Ainda na tarde de hoje, foram ouvidas, na delegacia de polícia local, pessoas que trabalham com o bugueiro que levava os turistas. O motorista fugiu.
O pára-sail é um esporte em que uma espécie de pára-quedas é amarrado a um veículo ou lancha e, ao ser puxado, é levantado até cerca de 40 metros de altura.

mockup