Em um intervalo de pouco mais de 13 horas, três pessoas morreram em confrontos contra a PMPR (Polícia Militar do Paraná), em duas ocorrências distintas. A primeira delas ocorreu após o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina receber a informação de um roubo a um posto de gasolina no centro da cidade de Tamarana, na tarde de domingo (20), às 15h13.

A P2 (seção de inteligência da PM), do 30º Batalhão da Polícia Militar e a Patrulha Rural foram ao local e contaram com o apoio do Bpmoa ( Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas).
A P2 (seção de inteligência da PM), do 30º Batalhão da Polícia Militar e a Patrulha Rural foram ao local e contaram com o apoio do Bpmoa ( Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas). | Foto: Divulgação/PMPR

Uma equipe de policiais se deslocou até o local, onde a vítima relatou que um indivíduo entrou armado no estabelecimento e deu voz de roubo. Ele levou cerca de R$2 mil do caixa e fugiu. Ao passar por um veículo Gol branco, com quatro pessoas em seu interior, os policiais relataram que os ocupantes do veículo se abaixaram, com o objetivo de se esconder. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista acelerou o veículo e iniciou a fuga.

Os policiais realizaram a perseguição por várias ruas da cidade, até que o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco. Os quatro ocupantes começaram a desembarcar do carro e, quando os PMs deram nova voz de abordagem, os indivíduos desobedeceram e efetuaram disparos de arma de fogo em direção da equipe policial. No revide, um dos homens foi alvejado e morreu. Os demais fugiram em direção a uma mata existente ao lado da estrada e, em um novo embate, outro ocupante do Gol também foi atingido e morreu. O socorro foi acionado, mas não teve o que fazer nos dois casos. Os outros dois suspeitos não foram localizados. As armas e o veículo utilizados por essas pessoas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia.

Em outro episódio, registrado na madrugada de segunda-feira (21), às 4h40, a PMPR recebeu informações anônimas sobre a possibilidade de transporte de quantidade de drogas vindas do exterior. Houve a intensificação do patrulhamento da rodovia BR-369 e na tentativa de abordagem a um veículo suspeito, um GM Corsa de cor preta, houve a reação com arma de fogo por parte do condutor. Os policiais reagiram e atingiram um homem, que morreu no local, mesmo com o atendimento médico prestado. No veículo foi encontrada uma carga de 160 kg de maconha. O condutor foi apreendido um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas. Nenhum policial militar foi atingido. Além das drogas e da arma terem sido apreendidas, o veículo também foi levado ao pátio da Polícia Civil.

ROUBO E SEQUESTRO

Durante a noite de domingo (20) ocorreu um assalto na Fazenda São Bento, em Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina). O grupo criminoso, composto por seis homens, rendeu o caseiro, que foi encapuzado e sequestrado e, posteriormente, foi localizado amarrado no final da manhã de segunda-feira (21), em Guaraci (Região Metropolitana de Londrina), na saída para Colorado. O bando teria ido aom local com uma caminhonete preta. Foram levados um trator SP New Holland 2500 um trator TM 720 Ford New Holland, um trator Massey Ferguson 148 pneu largo. Um dos tratores É do modelo Uniport, utilizado na pulverização das lavouras, que possui equipamento mais sofisticado e que exige mais conhecimento de informática para manuseá-lo. A P2 (seção de inteligência da PM), do 30º Batalhão da Polícia Militar e a Patrulha Rural foram ao local e contaram com o apoio do Bpmoa ( Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas).

"Para levar o maquinários eles deveriam ter conhecimento específico de como manobrá-las e como operá-las e como carregá-las nos caminhões, já que os pneus devem ser retirados", destacou o Capitão Emerson Castro. "A gente orienta as pessoas a personalizar os tratores, colocando adesivos, pintando e, principalmente, numerando o teto, para que no patrulhamento possam ser detectados ou localizados. Isso facilita o trabalho dos policiais militares do helicóptero do Bpmoa", explicou Castro. Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato pelo WhatsApp (43) 98843-7689 (somente para zona norte de Londrina, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Ibiporã e Jataizinho) ou pelo disque denúncia (181). .

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.