Três mortos na 51ª chacina do ano na Grande SP
PUBLICAÇÃO
domingo, 05 de setembro de 1999
Por Renato Lombardi 
São Paulo, 06 (AE) - Três homens foram assassinados próximo a uma igreja em Itapecerica da Serra, em mais uma chacina na Grande São Paulo. Com 21 tiros, três rapazes foram executados em Itapecerica da Serra, no fim da noite de ontem, na 51.ª chacina do ano. Eles conversavam próximo ao prédio da Igreja Assembléia de Deus, no Jardim Santa Júlia, quando quatro homens se aproximaram. Segundo testemunhas, eram 23 horas. Um dos assassinos tinha uma metralhadora. Os demais revólveres calibre 38. De acordo com a polícia, foram disparados mais de 50 tiros na direção das vítimas.
Os jovens receberam tiros na cabeça, braços e peito. O auxiliar técnico Paulo Cristiano Ribeiro, de 20 anos, foi atingido por 12 tiros. Rodrigo Martins Almeida, de 16, foi atingido por 7 tiros. Anderson Silva Godin, de 14, foi morto com dois tiros. Ribeiro e Almeida trabalhavam. Godin estudava. Antônio Carlos Almeida, pai de Rodrigo, contou que seu filho era letrista numa empresa de faixas e painéis. "Ele era um menino alegre, com uma vida pela frente".
Segundo Almeida, no domingo, o filho passou grande parte do dia em casa com os três irmãos. "Ele era caseiro e nunca nos deu trabalho". A suspeita da polícia é que o alvo dos assassinos era o auxiliar técnico pelo número de tiros que recebeu. Almeida e Godin podem ter sido eliminados para não denunciar os autores. Os pais dos jovens reclamaram da falta de policiamento no município e da impunidade dos criminosos. "Mataram os meninos como quem mata uma formiga", queixou-se Almeida.
De janeiro até hoje o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou 173 mortos nas 51 chacinas. Na capital ocorreram 26 execuções e na Grande São Paulo, 25.


