Curitiba - Três pessoas morreram durante um confronto com oito policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), no início da madrugada de ontem, entre o bairro Boqueirão, em Curitiba, e o bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Os policiais teriam sido recebidos com tiros após uma perseguição, no Boqueirão, e que teria terminado nas imediações do Parque Iguaçu.
De acordo com o capitão Luiz Marcelo Maziero, subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), a polícia recebeu informações de que haveria um trio que poderia sequestrar um empresário curitibano, na região do Boqueirão.
''Intensificamos o policiamento e descobrimos o veículo Astra. Quando pedimos para eles pararem, eles continuaram'', explicou Maziero. O trio teria sido perseguido pela polícia até os arredores do Parque Iguaçu, onde teria entrado em uma rua sem saída.
A PM informou que os três saíram do carro atirando contra os policiais que, no revide, acertaram os suspeitos. Maziero informou que o empresário que seria vítima foi chamado pela polícia e teria reconhecido o trio no hospital. De acordo com o policial, eles já teriam assaltado o empresário outras vezes.
Os oito policiais envolvidos estão afastados, enquanto têm acompanhamento psicológico e o processo adminitrativo investiga a ação. O procedimento investigatório em casos com morte praxe na PM.
A Polícia não havia conseguido identificar os suspeitos até o fechamento desta edição. O caso deve ser investigado também pela Polícia Civil. O nome do empresário não foi divulgado.
Em um intervalo de 72 horas, 41 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Em um final de semana violento, 17 pessoas morreram por arma de fogo, uma por arma branca e outras quatro por agressão física. Sete pessoas chegaram ao instituto sem identificação. Queda, acidente de trânsito, afogamento, enforcamento e queimadura são os demais motivos apontados na apuração preliminar das entradas no IML dos últimos três dias.

mockup