São Paulo - Os destroços do monomotor de prefixo PT-IKJ, desaparecido desde o final da tarde de domingo em Minas Gerais, foram encontrados na manhã de ontem em uma área de difícil acesso, perto de um rio, em Uruana de Minas (731 km de Belo Horizonte). Os três ocupantes do avião estavam mortos dentro da cabine.
A aeronave deixou a fazenda Sagarana, no município de Riachinho (597 km de Belo Horizonte), em direção à Unaí -também em MG-, por volta das 18h de domingo. Ela era pilotada pelo dono, o produtor rural Geraldo Leonardo Guilherme Michels, 46. Junto com ele estavam dois vizinhos da fazenda, os irmãos Mara, 21, e Emiliano Silva Pinheiro Franco, 24.
Uma equipe de buscas formada por um helicóptero da Polícia Militar e por quatro aviões de fazendeiros locais procuravam o monomotor. Os destroços foram avistados pelo helicóptero da PM, às 7h45, na beira do ribeirão das Pedras, distante cerca de 30 km da fazenda.
A equipe de resgate teve dificuldade para chegar ao local, já que a região é de mata fechada e tem pedras e cachoeiras. O resgate só conseguiu se aproximar por volta de 9h. Os corpos foram encontrados na cabine, carbonizados devido a uma explosão que houve após a queda, segundo a PM. Eles só foram retirados por volta de 13h, por terra, depois de perícia da Polícia Civil.
As vítimas foram levadas para Unaí para serem entregues às famílias. A PM não soube precisar os motivos do acidente, mas afirma que o piloto da aeronave não pediu auxílio e entrou em contato com o controle de tráfego aéreo apenas para pedir autorização para decolar. Um perito da Aeronáutica também esteve no lugar para vistoriar o avião.

mockup