São Paulo, 17 (AE) - Três crianças morreram carbonizadas ontem à noite em incêndio na casa de número 26 da Rua Obrages, Vila Santa Inês, na zona leste de São Paulo. As irmãs Jady, Joceana e Joice Santos Costa, de 3, 6 e 8 anos, respectivamente, estavam dormindo no quarto quando o fogo começou, por volta das 22 horas.
Ao perceber o incêndio, o tio das crianças, Charles Oliveira Costa, que mora na casa ao lado, pulou a janela para salvar a família. Costa conseguiu retirar do local a mãe das crianças, Silvana Raimundo Santos Costa, de 24 anos, e o filho caçula, Joi, de 1 ano. Ambos estavam dormindo em outro quarto quando o fogo começou.
Costa ainda tentou salvar as três meninas, mas não houve tempo. Quando chegou ao quarto, as irmãs já estavam carbonizadas. O bebê Joi nada sofreu. Silvana teve apenas uma queimadura no braço. Abalada, ela não quis ser levada para nenhum hospital.
O pai das crianças, Joi Altair de Oliveira Costa, de 30 anos, não estava em casa na hora do acidente. Ele só soube da tragédia horas depois. Cinco veículos do Corpo de Bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência. O fogo só foi controlado por volta da meia-noite.
Causas - Segundo os bombeiros, o fogo pode ter começado no quarto das meninas, por causa de curto-circuito na tomada onde estaria ligado o televisor. A perícia ainda está analisando as causas do incêndio e o resultado deve sair em cerca de 30 dias. A tragédia abalou a vizinhança. Na rua onde moravam as três irmãs ninguém quis comentar o assunto.
Enterro - O enterro das crianças ocorreu hoje, por volta das 16 horas, no Cemitério de Vila Formosa, em cerimônia rápida. Os parentes preferiram não falar.. Uma tia das crianças, que também não se identificou, disse apenas que todos estavam sofrendo muito com o que aconteceu.

mockup