Três assaltos a banco no Rio
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de agosto de 1999
Por Roberta Pennafort (especial para a AE) 
Rio, 04 (AE) - O Rio registrou três assaltos a banco hoje de manhã. Por volta das 11 horas, dois homens armados invadiram uma agência do Unibanco na avenida Presidente Vargas, no centro, e trocaram tiros com vigilantes. Um deles, baleado no pé, foi preso, e o outro fugiu, levando cerca de R$ 40 mil. Em Bonsucesso (zona norte), uma funcionária foi atingida acidentalmente por um vigilante, que mirara em um homem que tentava roubar uma senhora que sacava dinheiro no caixa automático, do lado de fora de uma agência da Caixa Econômica Federal. No Catumbi, também na zona norte, R$ 120 mil foram roubados do Banerj.
No centro, policiais militares fizeram um cerco no início da tarde para tentar prender o assaltante que conseguiu fugir da agência do Unibanco, mas não conseguiram encontrá-lo. Na terça-feira, a tesoureira de outra agência do Unibanco, também na Presidente Vargas, foi feita de refém por dois assaltantes.
Enquanto um ameaçava a funcionária com uma arma, o outro recolhia o dinheiro das caixas. Ao descer, o homem foi surpreendido por vigilantes, abandonou o dinheiro e fugiu.
Depois de tentar assaltar uma senhora que estava do lado de fora da agência da Caixa Econômica Federal na rua Cardoso de Moraes, em Bonsucesso, Luiz Antônio Gonçalves, de 40 anos, foi preso na 21ª Delegacia Policial. Ao perceber a ação do assaltante, um vigilante começou a atirar, ferindo a estagiária Samanta Cordeiro Valente, de 20 anos. Samanta foi levada para o Hospital Geral de Bonsucesso e não corre risco de vida.
Três homens chegaram em duas motocicletas, por volta das 9 horas, à agência do Banerj no Largo do Catumbi. Eles pararam em frente ao banco, entraram no banco com os funcionários e renderam os vigilantes. Segundo a polícia, depois de recolher todo o dinheiro dos caixas, os homens fugiram em direção ao morro da Mineira, na zona norte.


