Travesti foi alvo de vingança, diz delegado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Luciano Augusto<br> Reportagem Local 
Londrina- O delegado de Homicídios da 10 Subdivisão Policial, Ernandes Cezar Alves, concluiu o inquérito sobre o assassinato do travesti Danilo Roberto Borges Moura, 19 anos, morto a tiros e facadas em março na avenida Leste-Oeste, no centro de Londrina. Ele encaminhou ontem o resultado das investigações ao Ministério Público relatando que a vítima teria sido alvo da ira de Jonathas Alves da Rocha, 27, que teria sido enganado por um outro travesti que fazia ponto no mesmo local.
Borges foi encontrado morto na madrugada de 4 de março. Ele recebeu sete tiros e ainda foi esfaqueado. Conforme o delegado, Rocha teria cometido o crime para se vingar de um outro travesti, colega de Borges. ''O autor teria pago por um programa, com este outro travesti, que acabou não acontecendo. Ele disse então que iria se vingar no primeiro travesti que visse'', destacou Alves. Rocha teria parado uma moto na avenida e chamado Borges que, ao se aproximar, acabou baleado e esfaqueado. A Polícia opinou que o rapaz responda por homicídio duplamente qualifado - praticado por motivo futil e sem dar chances de defesa à vitima. Ele está preso desde alguns dias depois do crime e Alves sugeriu à Promotoria a manutenção da prisão preventiva.
O delegado descartou que a morte de Borges tenha relação com o assassinato de Rovilson Teixeira, 18 anos, travesti morto em janeiro deste ano que fazia ponto na mesma região. Para Alves, também não ficou comprovada nenhuma ligação entre a morte de Borges e outras quatro tentativas de homicídios contra travestis registradas desde dezembro do ano passado.


