|
  • Bitcoin 122.355
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2469
Londrina

Geral

m de leitura Atualizado em 04/03/2022, 13:44

Trabalhadores morrem em explosão na unidade fabril da Cocamar

Os dois homens faziam a solda para montagem de um tanque de efluentes de biodiesel quando aconteceu o acidente

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de março de 2022

Simoni Saris - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores morrem em explosão na unidade fabril da Cocamar Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores morrem em explosão na unidade fabril da Cocamar
|  Foto: Divulgação
 

Dois trabalhadores morreram no final da manhã desta sexta-feira (4) em razão de uma explosão ocorrida no parque industrial da Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá), no Noroeste do Estado. As vítimas faziam a montagem de um tanque de efluentes quando o acidente aconteceu. 

As vítimas eram prestadores de serviço contratados para trabalharem na Estação de Tratamento de Efluentes. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Maringá, os profissionais realizavam a soldagem em um tanque com resíduos de biodiesel quando a explosão aconteceu, provavelmente provocada por gases liberados pelos efluentes. O tanque e os dois homens foram arremessados para longe do local onde estavam.

O acidente ocorreu por volta das 11h30. Viaturas dos bombeiros foram enviadas à unidade fabril da Cocamar e um helicóptero do Samu também chegou a ser acionado, mas as vítimas morreram no local. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, técnicos de segurança da cooperativa teriam relatado que o trabalho de soldagem não teria sido autorizado. Essa informação, no entanto, não foi confirmada pela Cocacamar.

Em nota encaminhada à imprensa por meio de sua assessoria, a cooperativa lamentou o ocorrido e esclareceu que em todos os setores da empresa são adotados rigorosos protocolos de segurança e que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção.

A Cocamar ressaltou ainda que presta assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza, e que as causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1