Cerca de 500 dirigentes sindicais participarão, entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro, do Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh). O evento será realizado no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu.
A estrutura sindical, o turismo no Brasil e a globalização são os principais temas discutidos nos seis dias do encontro, que marca as comemorações dos dez anos da Contratuh. Entre os palestrantes estão o ex-presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), João Dória Júnior, e o tributarista e procurador do Trabalho, Ives Gandra Martins.
Além das discussões centrais, sindicalistas e trabalhadores debaterão temas específicos de cada categoria que participa do evento. As que mais chamam a atenção são das áreas de refeições coletivas e casas de diversão. Todos os temas discutidos serão registrados num documento, que vai conter as principais reivindicações da categoria.
Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o congresso por causa de sua estrutura hoteleira e de ter grande representação de trabalhadores no setor. A cidade possui o terceiro maior parque hoteleiro do País e o turismo é sua principal fonte de empregos.

mockup