.
. | Foto: Divulgação/PRF

Um acidente com um ônibus, na manhã desta segunda-feira (25), deixou 14 mortos e 32 feridos, sete em estado grave, na BR-376 em Guaratuba, no Litoral do Paraná. As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville, Santa Catarina. De acordo com o setor de Comunicação Social da operação Verão Litoral, duas aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar estão ajudando no transporte dos sobreviventes.

Segundo informações, o ônibus de turismo tem placas do estado do Pará e saiu da pista, tombando na lateral da rodovia, próximo à Curva da Santa, por volta das 8h30. O local é conhecido pelo registro de vários acidentes.

Foram deslocados para a via caminhões de Combate a Incêndio e Resgate, ambulâncias e viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná; viaturas da concessionária Litoral Sul, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica e do IML (Instituto Médico Legal).

A PRF faz retenção no quilômetro 662, em frente à unidade policial de Alto da Serra. Há interdição total e cerca de dois quilômetros de congestionamento, conforme informou a concessionária que opera no trecho.

Matéria está em atualização