Santos (SP), 07 (AE) - Quatro pessoas foram baleadas hoje à tarde, por volta das 17h20, na Praia do Gonzaga, em Santos, durante o desfile da Banda Serra do Mar, que reuniu mais de 5 mil pessoas atrás de um trio elétrico. Houve um tiroteio no meio da multidão, e um grande tumulto alastrou-se pela praia e ao longo da Avenida Ana Costa.
Ao tiroteio seguiram-se várias brigas entre pequenos grupos, e muitas pessoas se feriram ao fugir dos confrontos. Comerciantes tiveram de fechar as portas para evitar danos e para abrigar quem tentava escapar da confusão. Segundo a Polícia Militar, um prédio da orla acabou depredado.
Não se sabe ao certo como o tiroteio e as brigas começaram, mas testemunhas comentaram ter visto um grupo de funkeiros em meio ao desfile. A polícia não confirmou a informação. Equipes com nove carros e um helicóptero foram mobilizadas para tentar conter o tumulto, mas a PM teve de pedir reforços ao quartel na vizinha cidade de São Vicente.
O trio elétrico não chegou a tocar muitas músicas, e o desfile foi cancelado assim que o tumulto se alastrou. Muitas lojas ficaram fechadas até depois das 19 horas, quando ainda havia algumas brigas isoladas.
Duas pessoas atingidas por tiros foram levadas para pronto socorro do Hospital dos Estivadores e as demais, para a Santa Casa.

mockup