Curitiba, 30 (AE) - A Tim Telepar Celular vai dar desconto de 30% para os assinantes que utilizarem o serviço entre 8 e 20 horas de amanhã (31), em chamadas nacionais. O objetivo da empresa é evitar que o sistema fique sobrecarregado nos últimos minutos do ano, o que pode provocar problemas na comunicação. A promoção vale para os assinantes do Paraná, Santa Catarina e Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Apesar da garantia de que as empresas telefônicas estão preparadas para enfrentar o bug do ano 2000, funcionários permanecerão de plantão tanto na Tim Telepar Celular quanto na Global Telecom e Tele Centro-Sul. Em Londrina, o diretor do Serviço de Comunicações de Londrina (Sercontel), Tony Philip Selmer Novaes, também estará de plantão com uma equipe.
Novaes disse que o provedor da Internet Onda, que tem o Sercontel como um dos sócios, poderá enfrentar problemas de congestionamento durante a noite de amanhã. Segundo ele, a empresa fez tudo o que era possível. "Mas somos muito dependentes", afirmou. "Se em qualquer fase houver algum problema, não se roteia mais nada."