Testemunhas da magia negra serão ouvidas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 17 de junho de 2005
Andréa Lombardo<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Somente amanhã devem começar os depoimentos das testemunhas no julgamento de Airton Bardelli dos Santos e Francisco Sérgio Cristofolini. Os dois são acusados de participarem da morte do menino Evandro Ramos Caetano, em suposto ritual de magia negra, que teria ocorrido no dia 7 de abril de 1992, em Guaratuba, Litoral do Estado.
Entre as 11 testemunhas arroladas pelos advogados de defesa e pela Promotoria do Ministério Público (MP), está o tenente-coronel Valdir Copetti Neves. A expectativa do advogado de Bardelli, Matheus Gabriel Rodrigues de Almeida, é de Copetti Neves seja um dos primeiros a serem ouvidos.
Os advogados consideram o testemunho de Neves um dos mais importantes, já que ambos alegam que seus clientes teriam sido torturados por policiais militares do Grupo Águia (serviço reservado), à época comandado pelo então capitão Neves. O grupo foi recentemente extinto por determinação do governador Roberto Requião (PMDB). Copetti Neves está detido, respondendo a outro processo na Justiça Federal que apura sua suposta participação no comando de milícias armadas na região de Ponta Grossa.


