Terra adquire 30% da Aremate
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de fevereiro de 2000
São Paulo, 07 (AE) - A Terra Networks, subsidiária para negócios na Internet da Telefónica, informou que vai comprar 30% da Aremate Com.INC, principal empresa de leilões on-line da América Latina, com sede nos EUA. O acordo, cujo valor não foi divulgado, permitirá à Terra ampliar sua estratégia de comércio eletrônico para os mercados de língua espanhola e portuguesa. A Terra e a Aremate comprometeram-se a promover o lançamento de portais de leilões para cada um dos sites da Terra na Internet.
As ações da Terra operavam em alta na Bolsa de Madri nesta manhã, mas os traders citavam as especulações sobre uma fusão envolvendo a subsidiária como o principal fator que impulsionava os papéis da empresa. Segundo os traders, a Telefónica estaria estudando unir a Terra à sua unidade de mídia
que concentra os ativos da companhia no setor de comunicação, e a Telefonica Publicidad e Informacion, que edita e comercializa produtos como as páginas amarelas espanholas.
Recusa - O Grupo Ogilvy recusou-se a atender à conta publicitária do provedor de acesso e portal IG - Internet Grátis
cujos investimentos chegam a R$ 30 milhões. Isso ocorre uma semana depois de a Talent ter anunciado que não atenderia mais ao provedor em função de "questões operacionais". A decisão da Olgivy considerou o fato de o grupo atender mundialmente a outro provedor, o ZAZ/Terra, exceto no Brasil.