Curitiba- Mais uma idosa foi vítima de agressão, na manhã de domingo, em Curitiba. O caso aconteceu no Bairro Alto. Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) foram chamados para atender uma senhora de 60 anos. Constataram que a dona de casa Olga Konek, foi agredida por seu vizinho. A idosa foi atendida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Cajuru, com ferimentos leves.
A PM informou que prendeu o agressor e o levou para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no 8º Distrito Policial, onde assinou termo circunstanciado. A polícia aguarda que a vítima registre a queixa contra o autor.
A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) estuda a criação de uma unidade especializada na investigação de crime contra idosos. A idéia teria sido proposta pelo Ministério Público, de acordo com a Sesp.
Já a delegacia de Ponta Grossa designou uma esquipe especial para investigar o caso da senhora de 71 anos e seu filho de 51 que foram espancados por assaltantes no último final de semana em Ponta Grossa. O crime ocorreu no bairro Taquari dos Polacos. De acordo com a polícia, as duas vítimas já foram ouvidas e há informações sobre possíveis suspeitos.
Os policiais preferem não divulgar detalhes para não atrapalhar as investigações. Francisca Grezebeluka e seu filho Constante Grezebeluka estavam em casa quando a residência foi invadida por três rapazes. Ela permanece internada em um hospital da cidade e não corre risco de morte.
Outro caso de espancamento de idosos foi registrado contra Sophia Rolek, 87 anos, já recebeu alta do Hospital Evangélico de Curitiba. Ela estava internada desde a madrugada de quinta-feira, vítima de espancamento e esganadura. Segundo a família, a idosa foi para uma casa de repouso no interior do Estado para se recuperar do choque.
Na semana passada, Sophia e a irmã dela, a pintora Irene Rolek, de 86, foram vítimas de assalto. Elas dormiam em casa em Curitiba quando o telhado da residência cedeu e assaltantes caíram no quarto. Com o susto, elas gritaram e foram espancadas. Irene teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. Sophia foi encaminhada ao Hospital Evangélico.

mockup