Temporal deixa 26 famílias ao relento em SP
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Agência Folha S.J. dos Campos 
O vendaval e a chuva muito forte que atingiram a cidade de Taubaté (134 km a nordeste de São Paulo) na noite de anteontem deixaram 26 famílias desabrigadas. As famílias moravam no conjunto popular do bairro Gurilândia. O local foi o mais prejudicado e cerca de cem pessoas ficaram desabrigadas com as inundações. As famílias tiveram que se instalar em casas de parentes. Doze casas foram destelhadas.
A água das chuvas atingiu 1,2 metro em alguns pontos do bairro. O vendaval também arrancou pelo menos seis árvores em várias partes do município. As chuvas também deixaram pontos críticos no distrito de Quiririm e no bairro Independência.
Na cidade turística de Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo), quatro pontos críticos estão sendo monitorados por causa das fortes chuvas e ventos dos últimos dias.
O telhado de uma casa do bairro da Pedreira cedeu com o peso da água na semana passada, mas imediatamente a Defesa Civil construiu outra casa no local e entregou aos moradores.
Além do bairro da Pedreira, a Defesa Civil está monitorando a Vila Paulista Popular, a encosta do bairro Pica-Pau, a Vila Albertina e o Morro das Andorinhas, núcleos de grande concentração de moradores.


